sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hibernação...


Passei um bom período de tempo dentro de uma caverna: vontade de ver o mundo, mas também medo de sentir frio. Precisava queimar as resistências que ainda insistiam continuar existindo e desprender- me de conceitos e ideias preestabelecidas. Não sei ao certo contar quantos dias lá estive, mas sei que senti fome, cansaço, sono e sede também. A necessidade de buscar o calor, mesmo cercado por gelo, me fez olhar dentro de mim, afinal, eu era minha própria fonte de calor e era em mim mesmo que precisava me concentrar. E foi assim que me lancei em meu sangue e percorri minhas veias até adentrar meu coração, onde se acredita estar os sentimentos e pude olhar de dentro para fora o quanto tenho andado esquecido, omisso; o quanto me desviei de pessoas que deveria amar; quantas datas sem serem lembradas com ao menos uma palavra; Natal, Ano-Novo, meu próprio aniversário, o Carnaval e nada...eu me deparei com um eu vazio de ideias e pior do que isso, um eu vazio de ações, que são as coisas mais importantes e que podem de fato, mudar alguma coisa nesse mundo do qual tanto reclamo as vezes. Aí pude reunir forças, ter a coragem suficiente de colocar minha cara fora da caverna, enfrentar o frio, na busca de alguma coisa nova, que pudesse dar alento e sentido, rebuscar novas ideias e conceitos em minha mente tão deflagrada por ideologias mesquinhas e sem valor...e posso afirmar: passei frio, mas encontrei alimento e meus sentidos de atenção voltaram...com isso recobrei meus antigos (antigos???) hábitos de escrever, de colocar ideias em histórias e deixar isso tudo para a posteridade...aliás acredito piamente que a escrita é a melhor forma de transmitir conhecimento, seja ela em livros, internet entre outras formas. Peço desculpas pelo tempo alheio, eu precisava me recompor...novas histórias virão, novas poesias também, enquanto eu vou vivendo essa minha devassa vida de POETA....-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KKKKKK...essas discussões prometem...por favor comentem!!!