terça-feira, 14 de outubro de 2008

Querendo dormir...


-Você viu aquela lavada que tomou?Que balde de água fria!
-Nem ligo!Afinal tava morrendo de calor!Aquele meu samba não samba, pula não pula, sacode não sacode me fizeram suar. E a cerveja não estava ajudando tanto a me refrescar...
-Mas sabe que me diverti quando aquela moça...
-Qual?
-Aquela lembra?Ou será que o álcool lavou seu cérebro?
-Ãhn???
-Aquela de vestido curto e verde, coxas grossas, que após ir ao banheiro se postou bem à sua frente...
-Ah! Me lembro sim...
-Pois é, quando você resolveu dar uma chegada mais perto...
-Uma "encoxada" você quis dizer né?
-Credo! Você é sempre assim, meio que depravado e fala besteira demais...
-Nada; você que é o todo certinho, que ainda por cima fica tentando me controlar...
-Não, não! Não fico tentando te controlar, mas evitar seu primeiro gole.
-Ah é? E isso não é controlar? Hum...bem que não deveria ter "matado" aquelas aulas de Português.
-Então, como foi mesmo que ela te disse?
-Acho que mais ou menos assim: "Não encosta muito".
-Hahahahahahaha!Tá vendo o que dá ser cara de pau? Toma cada uma...
-E daí? Ao menos tento ser feliz fazendo o que quero e só não faço mais porque você me atrapalha...
-Será?
-É sim. Fica preso a regras, a conivências com seu padrão pré-estabelecido e nem sequer permite que tudo aconteça ao seu natural.
-Natural? O que é natural para você?
-É no mínimo não me basear em idéias, e conceitos de outros para resguardar minha conduta.
-Hum...
-E ainda mais depois, por se basear em conceitos e idéias que não são suas fica julgando a si mesmo por qualquer atitude ou ação que porventura tenha praticado e que feriram seu "modo de pensar", como se esse "modo de pensar" fosse mesmo seu e não tivesse nada de enxerto dos outros...
-Hum...
-Tá vendo? Nem tem argumentos para se defender...
-Qual nada! Só quero perceber até onde você vai com essa sua balela...
-Balela são suas idéias...
-Raciocina comigo: se você não tivesse bebido, não teria coragem para chegar mais perto daquela moça e como consequência disso, não teria levado aquele fora!
-Levei fora? Nossa, para mim foi a moça que fez c... doce!
-Sei...
-Mas raciocina comigo também: se eu não tivesse bebido, não tivesse tentado "encoxar" aquela moça e se ela não tivesse me dado um fora, você não teria se divertido às minhas custas. Aliás, nem teria motivo para se divertir...
-Verdade.
-Tá vendo só? Você precisa de mim...
-É acho que estamos chegando em algum ponto comum...
____________________________________________________________________

Rolo na cama com dor de cabeça. Por que será que essas "vozes" contrárias que fazem parte de uma mesma pessoa: EU não calam a boca? Tô cansado, quero dormir; espero mesmo que tenham chegado num acordo mas...peraí...parece que ainda não pararam de discutir...
______________________________________________________________________

-Inda bem! Nós dois temos nossas razões...
-Sim! Embora eu não concorde com a sua...
-Como?
____________________________________________________________________

Xiiii!!!Começou tudo de novo...

3 comentários:

  1. Meu melhor juiz sou eu mesmo, se estiver bem prá mim, quem comigo convive e gosta de mim irão me aceitar porque serei autêntico, serei EU mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sempre eu, eu mesma, nem briga sem discussões comigo mesma.
    Conheço meu eu?
    Não!!
    Onde esta meu outro eu?

    ResponderExcluir

KKKKKK...essas discussões prometem...por favor comentem!!!