quarta-feira, 4 de março de 2009

Se fosse você...


A vida é feita de possibilidades e estas são muitas e às vezes indefinidas.
Brinco em sonhá-las, em imaginá-las, por exemplo, como eu seria se fosse você!

Se fosse você me beliscaria todas as vezes que tento fugir da realidade...
Se fosse você não faria juras de amor, aliás, nem ao menos me apaixonaria por causa de um simples beijo...
Se fosse você sorriria quando a calúnia se fizesse presente...
Se fosse você não me estressaria por futilidades, embora entenda que são essas futilidades que nos estressam...
Se fosse você não comporia várias músicas, mas uma só várias vezes, em tons e ritmos diferentes, porque assim levaria minha mensagem adiante...
Se fosse você não escreveria mil coisas em mil pensamentos, pois uma palavra sempre pode resumir tudo...
Se fosse você não dormiria até tarde, porque observar o amanhecer é uma experiência única que nunca volta...
Se fosse você não passaria minha vida toda trabalhando, mas tomaria alguns de seus momentos para mim...
Se fosse você não questionaria tanto as pessoas, porque compreenderia que muitas coisas não precisamos saber para viver bem a vida. A propósito, seja bendito o ignorante...
Se fosse você brincaria mais e não levaria a vida tão a sério; aliás, esse é um dos segredos da longevidade...
Se fosse você criticaria menos e ajudaria mais...
Se fosse você colocaria mais sentimentos em minha vida, ao invés de me permitir ser dominado pela razão...
Se fosse você derramaria mais lágrimas e não as estancaria quando viessem ou disfarçaria quando irremediavelmente caíssem...
Se fosse você, faria uma porção de coisas que gostaria de fazer, mas que sendo eu não consigo...
Se fosse você seria mais humano e compreensivo e não me preocuparia em agradar tanto as pessoas...
Se fosse você seria mais sincero comigo, não fugindo de minha essência...
Se fosse você, tropeçaria numa única pedra de cada vez para aprender a me desviar delas...
Se fosse você, aprenderia a me felicitar sempre que ultrapassasse algum percalço ou vencesse alguma dificuldade...
Se fosse você, não enxergaria tantos problemas, mas os caminhos para vencê-los...
Se fosse você sempre tentaria de novo, apesar dos muitos erros...
Se fosse você me admiraria mais e até me acharia bonito quando porventura, me olhasse no espelho...
Se fosse você aprenderia com os erros e não faria dos erros um motivo para a derrota...
Se fosse você, seria o mesmo sempre, sem necessidade de usar máscaras...
Se fosse você, correria contra o tempo, gritando aos ventos, a coragem de meu coração...
Se fosse você, pediria sempre bis às coisas boas da vida...
Se fosse você daria outros nomes às coisas porque isso também é sonhar...
Se fosse você escreveria com letras garrafais o nome do ser que roubou meu coração na lousa da escola...
Se fosse você silenciaria quando preciso e só falaria quando solicitado...
Se fosse você não insinuaria coisas, mas as diria, clara, objetiva e em bom tom...
Se fosse você desejaria e mais, lutaria por um mundo melhor com mais respeito ao próximo...
Se fosse você seria mais eu mesmo do que os outros...
Se fosse você...
Mas infelizmente (ou sabiamente)
Deus me permitiu ser apenas EU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KKKKKK...essas discussões prometem...por favor comentem!!!